Compra de Rolex usado: quanto vale meu relógio?

Por Felipe Aloisi

Compra de rolex usado

Compra de Rolex usado: quanto vale meu relógio?

A compra de Rolex usado é vantajosa tanto para os interessados em adquirir um Rolex de alguma edição específica quanto para aqueles que adquirem o item para negociações.

Compra de rolex usado

Se você quiser conhecer mais sobre a Rolex e descobrir se a venda vale a pena para você, continue a leitura!

Qual a história dos relógios da Rolex?

A história dos relógios Rolex começou a ser escrita quando o jovem Hans Wilsdorf, de apenas 24 anos, resolveu dar ao mundo relógios de pulso que, além de elegantes, pudessem ser confiáveis.

Isso em 1905, há quase 100 anos, quando Hans Wilsdorf fundou sua primeira marca de relógios com um sócio chamado Alfred Davis, a W&D – contração de Wilsdorf & Davis.

Um ano depois, Wilsdorf resolveu especializar-se em relógios de pulso.

Na época, as pessoas costumavam usar relógios de bolso, e os de pulso eram artigos pouco vistos.

A W&D iniciou sua produção de relógios de pulso vendendo-os para joalheiros, que inseriam suas marcas, porém, em 1908, isso deixou de acontecer, pois a W&D virou a Rolex.

Esse nome foi escolhido porque Hans procurava uma palavra curta, fácil de lembrar e de ser pronunciada no mundo inteiro.

A palavra Rolex não tem nenhum significado especial, mas foi a primeira marca a utilizar o sufixo “ex”, algo que foi copiado por diversas outras posteriormente.

Ainda assim, os relógios de pulso não eram precisos e confiáveis. Não seria uma tarefa fácil inserir as engrenagens complicadas de um relógio de parede em um aparato tão pequeno.

Porém a Rolex conseguiu. Os relógios, então, começaram a ser equipados com mecanismos extremamente precisos, fabricados na Suíça.

Com isso, os relógios de pulso Rolex tornaram-se muito populares entre atletas e aventureiros, que precisavam de uma forma prática para ver as horas.

Apenas 2 anos após ser fundada, em 1910, um dos relógios Rolex foi o primeiro relógio de pulso da história a receber o Certificado Suíço de Precisão Cronométrica.

Em 1914, os relógios Rolex receberam o certificado de precisão “classe A” pelo Observatório Kew de Londres. Até então, apenas os cronômetros da marinha contavam com essa distinção.

Até hoje a marca representa precisão, sofisticação, elegância e qualidade, além, é claro, de status.

Em razão do longo histórico de sucesso, a compra de Rolex usado é muito procurada.

Como identificar se meu relógio está em bom estado?

Para a compra de Rolex usado, a classificação dos relógios pelo estado é divida em:

  • novo;
  • não usado;
  • muito bom;
  • bom;
  • satisfatório;
  • com defeitos;
  • incompleto.

Um relógio Rolex em bom estado é aquele em que suas marcas quase não são visíveis, seu mostrador, vidro e ponteiros estão em bom estado e todos os seus reparos foram realizados com peças originais.

Vale a pena vender meu relógio usado?

Vale! A compra de Rolex usado está se tornando cada vez mais comum, principalmente, porque costumam ser peças muito conservadas, sendo possível que você encontre um comprador interessado especificamente no seu modelo.

Alguns relógios da Rolex valorizam com o passar dos anos, sobretudo, se for um exemplar que teve uma tiragem menor ou o modelo tenha ficado conhecido.

Por que realizar uma avaliação é importante?

A avaliação profissional é uma etapa fundamental em uma negociação de compra de Rolex usado.

Isso porque apenas um avaliador profissional e experiente é capaz de analisar todas as variáveis que compõem o valor de mercado de um Rolex.

Após a avaliação, você saberá quanto sua peça realmente vale e estará apto a realizar negócios melhores e mais seguros.

A Aloisi Joalheria tem mais de 10 anos de experiência em avaliação especializada para compra de Rolex e outros relógios de luxo, além de dispor de conexões com especialistas do mundo inteiro, tornando a avaliação ainda mais confiável.

Precisa de uma avaliação segura?

Acesse nossa página de avaliação e veja como podemos ajudar você.

 

Agende agora seu atendimento pelo Whatsapp